Faminto

image

“É dito por sobreviventes de naufrágios que somente conhecemos alguém
quando esta pessoa estiver faminta. Eu só não sabia que essa fome, que transforma pessoas aparentemente serenas em animais, poderia se revelar através de qualquer coisa: da falta de comida, amor, sensações,  sentimentos e até mesmo de orgulho.

Você me deixou faminto.

Senti os impulsos mais primordiais da alma enrijecerem os músculos do meu coração quando você me deixou. Achei que te faria uma surpresa no restaurante chinês que sempre almoçamos, mas você sequer compareceu. A ligação veio logo em seguida, e não consegui conter as lágrimas em público. Sequer lembro como paguei a conta. Minha última lembrança daquele dia foi a de estar sentado na cama, um uísque no copo e as luzes do nosso apartamento completamente apagadas. Os relâmpagos iluminavam um marinheiro inexperiente diante de uma tempestade invencível de sentimentos.

Eu ainda imaginei que encontraria uma salvação ao ligar para seu telefone àquela hora da madrugada, mas eu estava enganado. Tudo pareceu confuso e eu não sabia mais como velejar em águas que por onde há muito tempo não visitava. Naufraguei.

Você me deu algo que há muito eu não sentia, e me perdi no mar revolto. Acordei com o líquido expulso pela boca, numa cama arenosa que parecia estéril o suficiente para despertar a fome de um amor que eu sei que nunca será meu, e, assim como um estômago que não cessa em roncar, meu coração irá arder para sempre. Eu sei como passar essa dor. Espero que você me desculpe por ter entendido errado tuas palavras e ações.

Me desculpe pelo que vou fazer agora.”

Estava escrito no bilhete que caiu da mão do corpo suspenso no ar por uma corda. O náufrago havia tomado a decisão mais comum entre os sobreviventes à deriva. E foi seu maior erro.

A fome estava extinta junto com o amor.

 

 

 

Deixe um comentário

