Rainha do Caribe

The_Carenage,_St_George's,_Grenada

O menino empinava pipa ao por-do-sol, perto das águas do porto de Santa Lucia, em Castries, uma das ilhas do arquipélago caribenho. No entanto, parou para admirar o gigante e belo navio que aparecera no horizonte, ficando mais impressionado a medida em que ele se aproximava do porto. Diferente das demais embarcações, era imponentemente ornamentado como uma carruagem real. De fato poderia ser, já que carregava no casco o seu nome: Rainha do Caribe.

Cortava as águas com suavidade peculiar às naus de mesmo porte, aproximando-se do porto sutilmente, enchendo os olhos do pequeno garoto, que quase deixou seu brinquedo tomar os céus. Ao descerem os poucos passageiros, estava entre eles uma garota de mesma idade de pele escura, contrastando com as joias que usava, apesar da pouca idade. O garoto agarrou-se na grade de contenção – que era o obstáculo mais fácil que ele enfrentaria na vida – e admirou-a sem saber muito bem o porquê. O fio da pipa escorregou, mas pegou no último segundo. Sabia que o pai não gastaria mais dinheiro para comprar outra. No entanto, queria ver os olhos esguios, pintados com uma forte maquiagem escura.

O menino anda não entendia como a vida funcionava, mas em seu coração a paixão o atingiu e deixou um amargo na boca, uma dor no peito que seria o prenúncio da decepção de que jamais conseguiria sequer chegar perto da garota. Enxergou-a por cinco minutos para nunca mais voltar a vê-la. No entanto, antes da menina entrar para o saguão do aeroporto ela o enxergou e deu-lhe um sorriso de presente.

Uma pipa sem dono cruzou o céu naquele dia em que o impossível pareceu real por um instante infinito.

Anúncios

3 comentários

  1. Que lindo Deivid!
    Saber que o que a gente que não se pode ter é bem complicado mesmo. Fiquei com dó do menino.
    Tem que ter uma 2 parte, pufavô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s