Incólume

train-station-690393_960_720.jpg

Diante dessa plataforma de trem eu me encontro reparando nas pessoas em volta de mim. Todos parecem mais estranhos do que de costume: as vozes soam abafadas e ininteligíveis, a imagem fica turva quando miro em seus rostos, e todos parecem aumentar sua altura a medida em que saem do meu campo de visão. Em qualquer outro momento da vida, acharia que estava me passando mal, mas sei que não. É algo pior, mais confuso e enebriante.

Nunca o mundo havia sido muito normal para mim, mas após aquela primeira palavra que escutei sair de sua boca, um sorriso bobo foi pregado em minha face e tudo tornou-se pesado como o ar polinizado. A realidade mudou conforme um fogo cresceu no peito, mais precisamente do lado esquerdo. Com tudo distorcido, não sei mais qual trem pegar. Entro no primeiro, mais florido. Parece me levar em segurança em direção ao amor.

Deixe um comentário

