Uma última noite

tumblr_nd58znuhFH1tgmvjco1_500

Apagou o cigarro no parapeito da janela, e ficou observando o movimento da cidade grande às dezoito e trinta. Virou para trás e viu a bela garota dormindo. Sorriu com um canto da boca e apertou o pescoço, massageando-o com as mãos. Foi até a geladeira e abriu uma lata de cerveja, algo que sempre fazia quando acordava tarde no meio da semana. Ela, então, acordou com o barulho e sentou-se na cama enquanto vestia o sutiã. As marcas do travesseiro ainda estavam em seu rosto, avermelhando sua pele clara.

– Bom dia, amor. – disse.

– Boa noite, você quer dizer – a garota esticou os braços – Que horas são? Está na hora já?

– Sim, está chegando a hora…mas eu não consegui te acordar. Estava descansando tão profundamente.

– Estou muito cansada da última noite, mas queria que tivesse me acordado. Fique mais um pouco, por favor…

– Você sabe que eu preciso voltar. Não faça ser mais difícil do que já é.

A garota abaixou a cabeça, agarrou o lençol com força e mordeu o lábio sem que ele percebesse e respondeu.

– Sei sim…Mas você…vai vir de novo?

– Prometo que vou tentar. Você sabe que eu sou a única exceção de lá, não é? Não posso abusar muito da boa vontade dele. De qualquer maneira essa não vai ser a última vez que vamos ficar juntos, você precisa tocar sua vida independente de mim, já faz… tanto tempo.

– Não seria mais fácil se eu já fosse com você?

–  Já te falei, se você for não conseguiremos ficar juntos. Eu até poderia pedir, mas seria uma exceção da exceção. Muito improvável.

A garota não conseguiu segurar as lágrimas e, como todas as outras vezes, chorou.

Ele repousou as mãos em seus ombros e beijou-lhe a testa.

– Calma. Basta termos paciência. Ele nos deu esse tempo por algum motivo.

Abraçaram-se forte, e gradualmente ela foi sentindo o corpo do rapaz esvair-se, até que finalmente desapareceu por completo em seus braços. Chorou como a primeira vez que havia chorado por ele, no entanto, dessa vez não havia um velório, mas a esperança de que a morte a levasse o quanto antes.

Deixe um comentário

