Foco

gota-de-suor

Não estou suando, mas sinto minha pele quente. Um pouco úmida, talvez eu esteja suando um pouco enquanto eu olho pra tela do computador pensando no que poderia estar fazendo além de calcular todos esses números. Roendo a unha, cuspo o pedaço que retirei para um canto da mesa, não consigo parar de olhar esse outlook com mensagens novas e lixo eletrônico insistindo pra eu dar o número da minha conta. Número? Ah sim, vou voltar a calcular os números sob o som do setor vizinho que ligou o ar condicionado no máximo. Com esse calor deve estar numa boa enquanto me satisfaço com esse ventilador furreca da contabilidade. Minha camisa faz coçar na costura e é um saco nesse calor que além de ter que me contorcer para me coçar, a região está um pouco úmida do suor e gelada quando bate o ventilador. Preciso de um banho urgente, esse dia não passa nunca e…Rá! Muito bom esse vídeo do cara  errando uma frase simples envolvendo jardineiro e nozes. Bom, essa planilha está toda errada, como é que eu calculei isso ontem? Eu tava drogado? Rá rá rá, se estivesse talvez acertasse esse mundaréu de números. Vou pegar um café – ah, esqueci de pegar água.

Muito bom esse café, mesmo já sendo o terceiro do dia, o gosto já parece de tinta – o que é bom, na verdade. Não que eu tenha já tomado tinta, mas sentir esse gosto artificial contrasta com o sabor à vida. Onde eu estava, a sim, os números da planilha… dezessete mil sob quinze porcento de juros ao ano dá exatamente…vontade de estar na praia, nossa. E essa camisa não para de coçar, que saco… Pra melhorar derrubei café em cima da calculadora, vou lá pegar uns guardanapos.

Interessante esse texto sobre a Guerra do Contestado, nunca imaginei que tinha sido tão importante. Vamos ver então meus emails… três cobrando as planilhas, um da Luiza – ah, aquela gatinha do compras. Vou responder pra ela que é prioridade… opa, já são dezoito horas, Bora ir pra casa arrumar toda aquela bagunça, mas não antes de tomar aquela cerveja pra afastar o calor, claro. A faculdade que se dane, hoje é só véspera de sexta.

Agora que levantei que percebi que sim, estou suando. Muito.

Deixe um comentário

