Arco-íris

stock-footage-drops-of-rain-on-glass-on-a-background-blue-cloudy-sky

– Acho que vai chover – disse Cecille, olhando para o céu cinza, sentada na mureta, onde se apoiava com as delicadas mãos.

– Sim, hoje é sexta-feira. Por aqui sempre chove às sextas. – respondeu Maurice, que observava de pé a bela mulher de cabelos curtíssimos.

– Ah, como se fosse possível que o clima tivesse alguma preferência por dias – sorriu Cecille – De onde você tirou isso? É tão frequente assim que chova sexta?

– É. Não falha faz alguns anos. Muita coisa mudou desde aquele dia.

– Eu percebi. E não é só a chuva: eu vi a cara que sua mãe fez quando me reconheceu. Pareceu ter visto uma assombração. – torceu o rosto, engrossando os lábios ornados com um batom escarlate.

– Depois de tanto tempo, realmente podia ser uma assombração mesmo. – respondeu o rapaz, e retirou uma das mãos do rosto para coçar a barba por fazer.

– Não exagera! Parece que cometi algum pecado. Precisava descobrir as coisas por mim, oras. Ainda mais nova do jeito que eu era.

– E precisou de tudo isso para retornar pra cá? Não podíamos ter feito tudo juntos? – Maurice franziu o rosto, ofuscado com o sol que apareceu por alguns segundos. Olhos claros geralmente são mais sensíveis.

– Que absurdo… você acha que eu voltei a mesma que saí? Não acha que muito mudou na minha vida depois de tudo que passei andando por aí? E pior: você acha que eu voltei para ficar. – sentiu-se ligeiramente ofendida pelo desdém com que o rapaz havia falado.

– E não? Então pra que veio se tinha tanto asco daqui?

A garota deu um salto, aterrissando no chão sutilmente, limpando as calças com tapinhas. Ajeitou seu jeans e blusa, e com uma expressão estúpida disse:

– Vim ver se aquele garoto tão amável e sonhador que um dia foi meu amor de infância havia se tornado um quinto do homem que eu imaginei que ele seria. Enquanto você é a chuva da sexta-feira, eu já sou o arco-iris surpreende quando chega.

A garota caminhou para longe, e Maurice ficou calado observando-a ir embora mais uma vez enquanto as primeiras gotas começavam a cair, como ele sabia que cairiam.

Deixe um comentário

