Mémoire – Conto interativo – Parte 2

Parte 1:  http://migre.me/hK6gi

Capítulo 2

Pray for Death

“Richard se apressou em agarrar a cadeira e ficou a espera do moribundo homem abrir a porta. O trinco chacoalhou desorientadamente uma, duas, três vezes, mas a pessoa ficou estática na porta, fazendo alguns grunhidos repugnantes. Diante da cena, Richard larga a cadeira e violentamente chuta a porta que quebra-se contra o homem, fazendo-o cair como se estivesse bêbado. Foi nesse momento que a luz que adentrava o recinto onde acordara era nada mais do que um lampião pendurado na parede, indício de que estava no subsolo de algum lugar. O cheiro do homem estatelado a seus pés era horripilante, e Richard não se ateve em ficar somente olhando, e agrediu o homem mais e mais vezes com a cadeira até deixá-lo aparentemente inconsciente.

Saindo da sala onde acordara havia um corredor para a esquerda, com uma porta à direita no fundo. O teto era muito baixo e as paredes eram de uma alvenaria grotesca bastante antiga, como o porão de uma casa abandonada. Richard pegou um dos pés da cadeira, o mais pontudo, caso precisasse se defender mais uma vez e levou o lampião consigo. Chegou perto da porta no final do corredor e encostou seu ouvido: nenhum ruído. Abriu o trinco lentamente e entrou pela menor fresta que conseguia, sempre observando os arredores. Saiu em outro corredor, tendo à sua direita uma porta identificada com algumas letras de madeira e à esquerda um corredor com uma curva á direita a alguns metros.

Faltavam algumas letras fixadas na porta, mas sobraram em ordem: ” _ EPOS_TO”. Enquanto pensava sobre o que seria aquilo, Richard não percebeu que o homem que achava ter matado estava de pé, atrás dele. Apesar do rosto estourado e com o cérebro e algumas vísceras à mostra, o homem conseguiu atacar ferozmente. Antes que pudesse fazê-lo, foi chutado para o corredor anterior, e a porta foi trancada por Richard sob urros e batidas do outro lado, até que após alguns minutos cessaram.”

O que Richar deve fazer agora?

1 – Entrar na porta.

2- Seguir pelo corredor cuidadosamente até a esquina

3-Tentar conversar com o homem através da porta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s