Homo

O texto abaixo foi escrito como resposta ao desafio literário na rede social Skynerd, seguindo a seguinte regra: “Descreva o ponto de vista de uma fera ou animal mitico, que esteja sendo transportado de barco para…”

 

1260bda94aa2b6c300f368ef4e216da5

Fui carregado por estas criaturas até agora, por mares, rios e estradas. São diferentes de mim, mas…Não tanto. Fazem barulhos que não compreendo, e me tratam como se eu não sentisse dor ou sofrimento. Todos meus semelhantes estão mortos, seja por estas criaturas, seja por não encontrarmos mais comida. Agora, sei que serei assassinado. Meu coração será retirado em homenagem a alguma coisa que idolatram como Rei superior. Mas, somos tão parecidos…Poderíamos ser amigos. Para eles, sou um animal, um mito. Para mim, sou eu mesmo, vivo, respirando. Para você, leitor do século XXI, sou um Neandertal.

Deixe um comentário

