Em um dia tranquilo

No conforto de casa,  ele deita Todas preocupações do dia se esvaem no travesseiro e no colchão macio. Olha para a própria mão. Pressente que os movimentos não corresponde aos que está tentando realizar. Ela parece estranha ao que vê. A presença de si mesmo começa a se tornar algo ilusório.

Sacode a mão e crava o rosto no travesseiro. Na cabeça, pensamentos diversos: Estaria passando mal? Por que somente a mão esquerda ele sente isso?

Abre os olhos; Observa ambas a mãos. A relação entre esquerdo e direito lhe dá uma fisgada de tensão. Agarra o colchão com a mão direita, bem forte. Tenta mexer a mão esquerda, sacudindo-a. Tudo parece tão leve, as mãos e os braços se movimentam como que automaticas e em um ar espesso, levando a uma sensação de lentidão.

Tenta se agarrar nos travesseiros em volta, tentando forçar algum movimento, alguma sensação forte aos braços e mãos. O coração dispara e a pupila contrai. Sua frio e começa a sentir o mesmo com as pernas.

De súbito levanta da cama, sacudindo os braços para senti-los. O coração dispara ainda mais. Mão ao peito. Será que vou ter um ataque cardíaco? E uma arritmia? Lava o rosto e se olha no espelho. Vê a própria mão no espelho e tudo lhe causa estranheza.

Não consegue parar de observar cada movimento de seu corpo, e pensar no porque isso tudo está acontecendo.  Deita-se novamente, soluçando para que a agonia acabe de uma vez por todas. Quando solta os punhos cerrados, eles parecem inexistentes. Sensação incontrolável, indescritível quase.

Tenta manter-se centrado e pensa no óbvio: não há nada de errado com ele. Porém, as sensações falam mais alto, e, novamente, se prende ao edredon e aos travesseiros. Parecia estar à beira de uma doença terrível,  de um derrame que poderia vir no futuro, de um aneurisma que um dia pode vir a ter, de uma doença súbita e terrível como uma vez já tivera. Estava, na verdade, sofrendo com um profundo

Pânico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s