Pequeno Mundo Louco

Caminho pelas ruas de Porto Alegre, e as tintas começam a cair das árvores, perto dos coitados taxistas que discursam sobre elas. Doenças voam disfarçadas aos montes evitando meus passos, e o sol forte destrói a minha noite típica da Andradas, recheadas por pessoas de classe alta fumando cachimbos de pó canino. Suas vozes saem de seus narizes de maneira que me irrita profundamente.

Procuro alguma pista de um perigoso assassino, que ronda o Centro durante as madrugadas. Fez apenas uma vítima, pois ela chegou a comentar que ele disse ser a primeira vez que matava alguém. Estranho. Não é um perfil comum.

Andei perguntando o paradeiro de um senhor amarelo feito sol, de hálito salgado e olhos cor-de-vidro, mas poucos resultados me levaram a evidências concretas.  Foi então que encontrei um meliante, de sobrancelhas unidas, com olhos arregalados e gago. Seu chefe era um pedaço de papel, onde ele escrevia o que deveria ser feito em sua vida de crimes e pecados. Pressionei os dois até que me saiu uma palavra interessante: “Equinoderme”. De cara entendi o que aquilo significava. Er amuito óbvio que o assassino estava bem diante do meu nariz, zombando de mim e dizendo que eu iria conhecer meus netos antes deles nascerem.

Enchi um balão e fui até o primeiro local que me veio à cabeça: o aquário soteropolitano. Lá estava o assassino, um bagre de nome Jorge. Me atacou antes que pudesse reagir, e em um golpe de sorte, o afoguei. Acabei abrindo uma lojinha de peixes, e revolucionei o mercado.

_____________________

Insanidade [LIGADA]

1 comentário

  1. te acho criativo !!
    acho que deveria mandar teus contos para algum concurso
    vejo que o conto sai escrito como se já estivesse formado
    por inteiro na tua cabeça …
    me inspira …
    todos muito bons

Deixe um comentário

